5 coisas que impedem as vendas no seu mini site

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não está conseguindo fazer vendas no seu mini site, mesmo ele estando bem ranqueado nas páginas de busca?

vendas no seu mini site 1

Esse é um problema que muitos afiliados e empreendedores do marketing digital enfrentam. Levam dias, até mesmo meses, para ranquear uma página, e ela simplesmente não vende.

Aí você muda o título do texto, consegue colocar mais uns links apontando para a página e, nada de vendas.

O que pode ocasionar isso?

Por incrível que pareça existem várias respostas para essa pergunta, desde escolha errada da palavra chave até página de vendas ruim, porém o que realmente incita as pessoas comprarem um produto, é a necessidade que elas têm dele.

E, para fazer com que as pessoas sintam que aquele produto é necessário (mesmo que ele não seja), você precisa fazer um texto que chame a atenção do público e que resolva os problemas dele.

As páginas de review, landing pages, ou seja lá como você chame a página em que está seu texto de oferta, precisam impactar a audiência de maneira que ela sinta vontade de clicar no seu link e adquirir o que está oferecendo.

Por mais duro que possa parecer, afiliados precisam vender para ganharem comissões, então no final das contas, venderá mais quem tiver o melhor discurso.

5 fatores que podem atrasar as vendas no seu mini site

1 – Avatar desconhecido

vendas no seu mini site 6

Como redatora, recebo pedidos de textos voltados para vendas todos os dias. E acho incrível a quantidade de afiliados que não faz ideia de quem seja o avatar do produto que estão promovendo.

Esse é o erro MAIS GRAVE na hora de produzir um texto. Sem conhecer o público, você não tem como atingir a dor mais profunda, não tem como dizer se o produto é bom para ele, ou não.

Como você pode dizer para uma pessoa o que ela precisa, sem conhecer essa pessoa?

Sempre que me pedem para analisar um texto que está ranqueado e não vende, percebo que o texto foi feito para “qualquer um”, não está focando na DOR, não está mexendo com os sonhos do público, isso faz com que os leitores saiam da página sem comprar.

Na próxima vez que fizer um texto para vendas, estude minuciosamente o público a que ele se destina, só assim conseguirá criar empatia e fazer as pessoas clicarem nos seus links.

2 – Falta de palavra chave

vendas no seu mini site 5

Outra recorrência nos pedidos de textos que recebo. As pessoas não fazem pesquisa de palavras chave corretamente.

E é outra coisa que me assusta, pois a maioria, senão todos os cursos de marketing digital ensinam fazer essa pesquisa, e explicam a importância de colocar palavras chave relevantes dentro do texto.

COMO você quer que seu texto seja encontrado se não está otimizado para nenhuma busca?

Dependendo do produto, usar o nome dele como palavra chave pode ser uma maneira de entrar em uma concorrência DESNECESSÁRIA.

Perca alguns minutos pesquisando as palavras chave relevantes ao produto que quer promover, e otimize seu texto com essas palavras. Só assim, terá mais chances de ser encontrado e apreciado.

3 – Produto irrelevante

vendas no seu mini site 4

Chamo de produto irrelevante aqueles que o público poderia muito bem passar sem. Existe uma infinidade deles, e por não oferecerem muita concorrência, acabam sendo escolhidos por afiliados novatos e pessoas que ainda não entendem bem o mecanismo de vendas.

ANTES de começar a promover um produto é importante estudar o nicho de mercado dele. O curso que ensina pintar para-choques de vermelho (fictício) é maravilhoso, mas será que o público a quem se destina está disposto a pagar para aprender fazer isso?

Ou seja, você precisa reconhecer o TAMANHO da dor do público, se a dor for pequena, pode não haver interesse em solucioná-la (eu passo muito bem sem saber pintar para-choques de vermelho).

A quantidade de público também é importante, quando o público é muito grande podem existir “dores pequenas” que não são solucionadas por determinados produtos. Aí é preciso encontrar uma solução mais abrangente.

Escolher um produto que realmente RESOLVA a dor do público é fundamental para fazer vendas.

4 – Página de Vendas ruim

vendas no seu mini site 3

Recentemente, recebi um pedido para fazer um texto voltado para vendas, e quando entrei no link da página de vendas, fiquei abismada.

NÃO HAVIA informação. O produtor usou a página padrão da plataforma, colocou apenas o nome dele e do produto, e um telefone para contato. Pronto.

Devolvi o pedido e expliquei para o cliente que era impossível fazer um texto para aquele produto devido à falta de informações, depoimentos, características, etc.

Isso acontece, pois muitas pessoas lançam produtos, mas não conhecem as técnicas de lançamento e promoção.

Para nós, que estamos dentro do marketing digital, parece absurdo existir esse tipo de coisa, mas existe. Gente que nunca ouviu falar de SEO, de 7 em 3, nem nada disso. Elas apenas escrevem um e-book, colocam na plataforma e rezam para vender.

Quando escolher um produto, analise bem a página de vendas. Alguns itens são fundamentais para o público.

De preferência, escolha páginas com depoimentos, que fale da garantia, que explique como o produto funciona. Fuja de cartas de vendas sem atrativos e sem informações.

5 – Copy

vendas no seu mini site 2

Deixei esse item por último de propósito, pois muitas pessoas, até veteranas no marketing digital, desconhecem o poder de um texto persuasivo e que impacta a audiência.

Quanto mais gatilhos mentais seu texto despertar, maiores as chances do leitor clicar no seu link e fazer a compra.

Por isso que eu sempre falo, é preciso colocar o dedo na ferida do público e torcer. Mostrar o quadro mais negro possível e depois apresentar a solução, que está no produto que você está oferecendo, e somente nele.

SEM MEDO! Escrevo isso aqui, porque muitos clientes sentem medo de fazerem uma abordagem mais agressiva.

Dê uma olhada nos anúncios que chamam sua atenção. Qual o motivo deles terem despertado sua curiosidade? Eles falam de uma dor que você tem não?

Então! Faça exatamente isso com seus textos de vendas, exagere, use superlativos para falar das qualidades do produto, use histórias de pessoas que usaram e tiveram bons resultados (story telling) e convença as pessoas que aquele produto é primordial na vida delas.

Conclusão

Vender não é uma tarefa fácil. O marketing digital trouxe uma oportunidade única para milhões de pessoas: Poder vender sem ver o público.

Porém, se você não atingir as dores, problemas e dúvidas da audiência, dificilmente fará vendas.

Imagine-se no lugar do seu público! O que gostaria de ler? De saber? Como gostaria que seu problema fosse solucionado?

Responda esses questionamentos em seu texto, e veja as vendas acontecendo diariamente.

Se você deseja aprender a vender diariamente usando textos persuasivos e que realmente impactam a audiência, PRECISA conhecer o e-book SEGREDOS DOS ARTIGOS QUE VENDEM, de minha autoria.

Nesse livro eu coloquei toda minha experiência como especialista em artigos voltados para vendas, obtida em quase 3 anos trabalhando como redatora web.

De 2015 para cá já atendi dezenas de pessoas e escrevi mais de 1000 textos em nichos diversos, e isso me fez aprender COMO escrever para fazer vendas.

CLIQUE AGORA no botão abaixo para visitar a página oficial do e-book e começar DESDE JÁ a produzir textos impossíveis de serem ignorados pelo seu público!

segredos dos artigos que vendem

Sobre Helena Bochiski

Deixe um Comentário

Seu email não será publicado. Os Campos marcados são obrigatórios *

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×